domingo, 26 de agosto de 2012

Na mídia: como legalizar a produção de sementes e mudas florestais?


O programa "Nosso campo" da Rede Globo apresentou a reportagem sobre os parceiros do Projeto ApoiAr e como suas ações contribuem para a restauração de áreas degradadas e podem estimular a produção legalizada de sementes e mudas florestais de boa qualidade genética, na bacia do rio Sorocaba e médio Tietê.

Veja a Entrevista Prof.ª Fatima Piña-Rodrigues - UFSCar-Sorocaba
Leia mais sobre a entrevista - clique aqui

Veja o vídeo e as declarações da Técnica Vanessa que atua na Refloresta- clique aqui

Não deixe de ver também a reportagem sobre o Grupo Colhedor de Sementes de Capão Bonito. As mulheres mostrando sua força e contribuição para a restauração de nossas florestas.

Parabéns a toda a equipe. Contatos com o grupo


quarta-feira, 1 de agosto de 2012


CURSO DE CAPACITAÇÃO EM COLHEITA E PRODUÇÃO DE SEMENTES DE ESPÉCIES FLORESTAIS NATIVAS DA MATA ATLÂNTICA DA REGIÃO NORDESTE

Porto Seguro-BA- 30/07 a  3/08/2012

Como parte das atividades da Chamada Pública do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal – FNDF, do Serviço Florestal Brasileiro foi realizado um curso para colhedores de sementes.
Participantes do Curso na CEPLAC- Porto Seguro-BA

A atividade visa fomentar a organização comunitária e o treinamento de pessoal para a produção de sementes e mudas do sul da Bahia, tendo sido executada pela Engeplus Ambiental.

Como instrutores integrantes da Rede de Sementes Rio-SP, a pesquisadora Marcia Balistiero Figliolia do Instituto Florestal de São Paulo, bem como da Rede RioEsBa a prof Fatima Pina-Rodrigues da Universidade Federal de São Carlos/LASEM e o tecnico Hugo Fonseca, do Instituto Florestal de São Paulo.

Para acessar o material didático utilizado neste e em outros cursos clique aqui.

Para divulgar sua produção de sementes e mudas acesse aqui ou mande email para:
projetoapoiar.ufscar@gmail.com