terça-feira, 31 de maio de 2011

Projeto Verde

Campus Sorocaba entrega relatório do "Projeto Verde" à Prefeitura Municipal

Finalizou-se este mês com o preparo do documento final o "Projeto Verde". Realizado ao longo de três anos e fez um estudo detalhado das zonas Oeste e Norte da cidade e o levantamento das áreas com remanescentes de florestas com potencial para a conservação. As zonas escolhidas para o estudo foram consideradas como prioritárias por serem as de maior crescimento imobiliário e industrial da cidade.


O resultado mais surpreendente, segundo Fátima, foi o encontro de espécies raras como jequitibá, louro pardo e perobas em várias manchas de vegetação da cidade. Alguns locais do estudo também foram marcados como fonte potencial para fornecer sementes para a restauração de áreas degradadas na Bacia do Rio Sorocaba e Tietê.

O projeto contou com a participação do curso de Engenharia Florestal e do Grupo Semear do campus Sorocaba da UFSCar e do professor Nobel Penteado da Universidade de Sorocaba (Uniso). Mais informações sobre o "Projeto Verde" podem ser adquiridas pelo e-mail fpina@ufscar.br.
(transcrito da página da UFSCar-Sorocaba)
Projeto Verde

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Publicações em sementes

Caros,

Já se encontra disponível o livro "Parâmetros Técnicos para a Produção de Sementes Florestais"
Para adquirir clique no nome do livro.


O livro traz conceitos e informações sobre marcação de matrizes, colheita de sementes, manejo e armazenamento de sementes florestais nativas, além de outros temas de interesse tais como a nova legislação de sementes e mudas de espécies florestais.


Mais publicações acesse nosso post de "Livros e manuais sobre sementes florestais"

Recem lancado o livro Ecologia das interacoes animal planta. Recomendamos.



quinta-feira, 5 de maio de 2011